A falta de identidade para os produtos da Braspag era um grande desafio. Cada projeto possuía uma interface diferente, criada por empresas terceirizadas, e que não seguiam um padrão visual alinhado à marca.

Decidi criar um Design System para os dashboards, definindo a nossa identidade através de todos os produtos. Adotei a metodologia Atomic Design System (http://atomicdesign.bradfrost.com/table-of-contents/) para criar a hierarquia e seus elementos.

Além das melhorias visuais e de usabilidade, todos os componentes desenvolvidos eram reaproveitados em outros produtos, criando um padrão e mantendo a consistência entre todo o ecossistema.

Desta forma, um time de design e frontend poderia fornecer toda a interface, enquanto os times de produtos poderiam focar nas melhorias de backend e correções de bug.
Alguns exemplos de componentes
Documentação

Para dar suporte aos times com as referências necessárias, criei uma documentação descrevendo cada componente, que também serviu como manual para a marca. Também adicionei todo o material ao Zeplin, facilitando o handoff.
Split - Marketplace
Primeiro projeto a adotar o Braspag Dash

Tela Inicial

Vendas

Agenda Financeira

Detalhes da transação - Linha do Tempo

You may also like

Back to Top